cresol mobile

28.07.2020 às 16:46h - Economia

SMOeste fecha o semestre com saldo positivo na geração de empregos e abertura de empresas

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

SMOeste fecha o semestre com saldo positivo na geração de empregos e abertura de empresas
Portal Peperi / Reprodução

Continua depois da publicidade

Apesar do momento econômico ruim observado no cenário nacional e estadual, o município de São Miguel do Oeste fechou o primeiro semestre de 2020 com números positivos, tanto na geração de emprego quanto na abertura de empresas.

Enquanto o país teve um saldo de quase 1,2 milhão de desempregados entre janeiro e junho, e o estado mais de 53 mil, os números da principal cidade do Extremo Oeste continuaram crescendo. Segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), São Miguel do Oeste teve um saldo positivo de 65 vagas no período.

O número de empresas abertas em São Miguel no primeiro semestre deste ano também reflete esta realidade. Foram 333 registros efetuados e 212 baixados, com um saldo de 121 novos estabelecimentos.

O prefeito, Wilson Trevisan, avalia que o cenário local é bastante positivo quando se faz um comparativo com outros municípios, regiões, estado e país. “São Miguel não é uma bolha isolada, estamos inseridos no estado e no país, e também estávamos sujeitos a este desempenho ruim, mas continuamos com números positivos em uma época que a grande maioria teve saldos negativos”, assinala.

Ele enfatiza que o município sempre se destacou pelo empreendedorismo de seu povo, que acredita e investe aqui, o que acaba fazendo a diferença. Também atribui os resultados positivos à expansão de indústrias da cidade e programas como o Juro Zero, que dão um suporte extra aos pequenos empreendedores.

VAGAS DE EMPREGO

JANEIRO A JUNHO

- Brasil: -1.198.363 (negativo)

- Região Sul: -195.152 (negativo)

- Santa Catarina: -53.592 (negativo)

- São Miguel do Oeste: 65 (positivo)

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.