28.07.2019 às 19:14h - Variedades

Cães esperam por dona internada há uma semana em frente a hospital no Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Cães esperam por dona internada há uma semana em frente a hospital no Oeste
Reprodução/NSC TV)

Continua depois da publicidade

Após uma mulher ser internada, dois cães estão há uma semana em frente ao Hospital Regional São Paulo de Xanxerê a espera da dona. Eles já ganharam a simpatia da comunidade e dos funcionários do local. Voluntários de uma Organização Não Governamental (ONG) estão levando água e comida diariamente para os cachorros.

Independente do horário, os cães ficam em frente à unidade hospitalar. "Chamou a atenção porque eles estavam querendo adentrar na porta de emergência. É como nós humanos, né? A gente espera que nossos familiares saiam, voltem ao contexto familiar", disse a assistente social do hospital, Maquieli Casaril.

A dona deles está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 20 de julho. Ela vive em situação de rua e há algum tempo encontrou nos cães a companhia que precisava. Não se sabe o nome dos animais, mas a história deles se espalhou pela cidade.

Enquanto os cães estão em frente ao hospital, recebem os cuidados da comunidade. "A gente reza muito que ela se recupere, até porque é uma saúde, é uma vida e esses cães aqui até ultimamente não têm comido. A gente vê vários pontos de ração aqui em volta do hospital, mas eles não comem, eles querem a dona deles", disse o voluntário Vagner Ribeiro.

Foi o próprio hospital que entrou em contato com a ONG da qual Ribeiro faz parte. A unidade de saúde pediu ajuda para cuidar dos cães. "Viemos aqui para dar uma manutenção neles, trocar a coleirinha, botar antipulgas, dar vermífugo para eles, manter a saúde deles boa", disse o voluntário.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.