28.07.2018 às 21:13h - atualizado em 30.07.2018 às 08:27h - Eleições 2018

Mais de 500 mesários serão convocados pelo Cartório Eleitoral de São Miguel do Oeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Mais de 500 mesários serão convocados pelo Cartório Eleitoral de São Miguel do Oeste

O cartório eleitoral começou nesta semana a convocação de mesários para a eleição deste ano. Os eleitores que vão trabalhar no pleito deste ano vão receber uma carta da justiça com a convocação até o dia 20 de setembro.

De acordo com o chefe da 45ª zona eleitoral, Angelo Pasquale, cerca de 600 pessoas vão trabalhar na eleição, sendo 528 mesários e 44 delegados de prédio, além de auxiliares e fiscais que vão atuar no pleito.

Segundo Pasquale, existe uma grande procura de eleitores, sendo que cerca de 40% desse contingente é formado por voluntários, ou seja, pessoas que colocaram o nome à disposição para exercer esse trabalho.

Conforme Pasquale, a intenção do cartório eleitoral de São Miguel do Oeste é promover uma renovação na equipe de mesários neste ano. Ele explicou que o objetivo é não chamar eleitores que tem um histórico de participação nas eleições.

Pasquale explicou que dispensar esses mesários é uma forma de reconhecer o trabalho que eles fizeram nos últimos pleitos.

O chefe da 45ª zona eleitoral comentou que além da equipe para trabalhar na eleição de outubro, o cartório se prepara para receber as urnas eletrônicas. Ele destacou que neste ano, o TRE vai enviar cerca de 150 aparelhos que serão usados nos cinco munícios da zona eleitoral.

Angelo Pasquale disse que as urnas vão chegar na semana que vem e ficarão armazenadas na escola São Miguel, local onde irá também abrigar o treinamento dos mesários, técnicos de urna e as audiências pública de configuração e testes.

Pasquale explicou ainda que os equipamentos só sairão da escola no dia 6 de outubro, nas vésperas da eleição.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.