28.06.2023 às 12:24h - atualizado em 28.06.2023 às 14:41h - Educação

Sinte/SC entrega pauta de reivindicações ao Secretário de Estado da Educação

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Sinte/SC entrega pauta de reivindicações ao Secretário de Estado da Educação
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina - Sinte, aproveitaram a vinda do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, nesta quarta-feira, 28, em Itapiranga, para entregar um documento com pautas de reivindicações.

Os professores pedem revogação do desconto de 14% dos aposentados; pagamento do Piso na Carreira com a descompactação da tabela salarial; reajuste do auxílio alimentação, com correção anual e com isonomia entre os servidores públicos estaduais, que atualmente é de R$ 12,00; realização de concurso público para todos os cargos, setores e níveis a cada dois anos ou sempre que os trabalhadores Contratados em Caráter Temporário for maior que 10% do número vagas excedentes.

Durante a entrega do documento, o Sinte enfatizou que essas pautas já se arrastam por muito tempo e solicitou mais uma vez que sejam reavaliados. O ofício é assinado pela coordenadora, Giceli Aparecida dos Santos, e subscrito pelos professores da Regional, especialmente educadores dos municípios de Itapiranga, Tunápolis, Santa Helena, Iporã do Oeste e São João do Oeste, pertencentes à CRE de Itapiranga.

Também foram anexados cartazes com as pautas na entrada do evento.

Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.