28.06.2023 às 10:16h - atualizado em 28.06.2023 às 16:19h - Geral
A Laticínios Mondaí, agora denominada Laticínios Santa Catarina, vai apresentar um plano de reestruturação para toda a comunidade local e regional. Há cerca de dez anos, a antiga Laticínios Mondaí foi alvo da Operação Leite Adulterado 2, que identificou práticas irregulares que aumentavam a durabilidade do produto. À época, o Ministério Público determinou a indisponibilidade dos bens da Laticínios e de dois sócios-administradores, o que resultou no não pagamento de dívidas e no encerramento das atividades da empresa.
Após a apresentação de um plano de recuperação para a Justiça, agora a nova gestão vai apresentá-lo também para a comunidade em uma reunião marcada para o dia seis de julho, às 19h, na Casa da Cultura de Mondaí. O representante e sócio da empresa, Renato Braatz, garante que o plano de reestruturação da Laticínios é viável e vai dar fim a situação que se arrasta por uma década. Ele ressalta que atualmente as instalações da antiga Laticínios Mondaí estão arrendadas para a LatVida, que paga um valor referente ao volume de leite captado.
Porém, o recurso é insuficiente para dar fim a recuperação judicial, que pode levar 150 anos na modalidade atual de trabalho. Braatz explica que o plano criado pela Laticínios Santa Catarina prevê pilares para sustentar a retomada da empresa, com entrada de recursos e novos sócios para aportar dinheiro na operação. O plano de recuperação prevê operações financeiras para liquidação total das dívidas com garantias reais, através da recompra da dívida pelo Banco BTG Pactual. Também contempla uma carta de crédito no valor de dez milhões para o pagamento das dívidas passadas e a entrada de recursos dos novos investidores.
Renato Braatz ressalta que a participação de toda a comunidade local e regional na reunião do dia seis de julho é importante para que as pessoas conheçam e apoiem a reestruturação da empresa. O processo também envolve a mudança do nome e marca para Laticínios Santa Catarina, bem como o reposicionamento no mercado.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA
Foto(s): Laticínios Santa Catarina
Comentar pelo Facebook