28.06.2022 às 17:32h - atualizado em 28.06.2022 às 17:44h - Infraestrutura
Pouco mais de oito quilômetros da BR-163 foram pavimentados com concreto até o começo da tarde desta terça-feira, 28. Os trabalhos até então executados ficam entre o trevo de acesso a Guarujá do Sul e o quilômetro 97 em São José do Cedro.
A Peperi esteve mais uma vez num trabalho a campo para acompanhar de perto como andam as obras de concretagem da rodovia federal, hoje um trecho que escoa a economia de Santa Catarina. As obras estão sendo custeadas com os R$ 100 milhões do governo de Santa Catarina e pouco mais de 30% dele já foi aplicado numa obra que custa mais de R$ 251 milhões em sua totalidade.
A empreiteira TORC vem trabalhando de segunda a sexta-feira, além dos finais de semanas, para tentar dar agilidade na pavimentação e entrega da obra num prazo de três anos. Na tarde desta terça, a concreteira se encontrava na área urbana de Guarujá do Sul no sentido a São José do Cedro. A previsão é interligar as placas de concreto com a pista já pavimentada em frente ao novo parque industrial em Guarujá do Sul, e depois dar continuidade aos trabalhos.
Em conjunto a isso, a equipe também executa a ampliação da base para posterior concretagem. O trecho parcialmente concluído da rodovia entre o trevo da Linha São Domingos e o viaduto na Linha Derrubada, ambas em São José do Cedro, já começou a receber a sinalização para liberação do trânsito pelo elevado marcado para esta quinta-feira, 30. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, deverá marcar presença e há previsão de anunciar recursos federais para a BR-163.
vídeo!
Foto(s): Maruhan França / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook