28.06.2022 às 16:59h - atualizado em 28.06.2022 às 17:12h - Bombeiros

Bombeiros de Itapiranga realizam Semana Nacional de Prevenção contra Incêndios

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Bombeiros de Itapiranga realizam Semana Nacional de Prevenção contra Incêndios
Foto: Diana Isabel/Arquivo Rede Peperi

O Corpo de Bombeiros de Itapiranga realiza nesta semana, atividades de orientação em estabelecimentos comerciais e residências. No dia 02 de julho é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro e historicamente na semana que antecede esta data ocorre uma série de ações.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, sargento André Rauber, a Semana de Prevenção Contra o Incêndio teve ações mais restritas nos dois últimos anos devido a pandemia, sendo que agora será possível atividades mais significativas.

O Comandante informa que em Itapiranga as medidas serão voltadas aos restaurantes, com visitas a estes locais visando orientações sobre os cuidados com equipamentos utilizados no preparo de alimentos.

A meta é minimizar os riscos de incêndios. De acordo com Rauber, em paralelo também ocorre a Operação Alerta Vermelho com foco nas residências. O sargento André Rauber salienta que o bombeiro fiscaliza edificações industriais e comerciais, além das residências multifamiliares, porém, não faz exigências nas moradias individuais. Os militares realizam a verificação das instalações de gás, uma prévia avaliação das instalações elétricas e orientações úteis para a segurança do local.

O Sargento André Rauber avalia que a região possui índice baixo de incêndio em residências e edificações agropecuárias. Ele cita que o Corpo de Bombeiros sempre está a disposição para orientações.

Seguindo o planejamento para este ano, as ações vão ocorrer em Itapiranga principalmente nos bairros Floresta, do Parque e Jardim Bela Vista.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.