28.06.2017 às 16:09h - atualizado em 29.06.2017 às 09:23h - Geral

Prefeitura vai promover mutirão de recolhimento de galhos na cidade

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Prefeitura vai promover mutirão de recolhimento de galhos na cidade

A recolha vai acontecer na próxima semana em São Miguel do Oeste. De acordo com a secretária Marli Da Rosa, o trabalho vai reunir as equipes das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano. Ela explicou que os caminhões da prefeitura vão passar em todos os bairros na segunda, 03, e terça-feira, 04. Marli orientou os moradores a fazer as podas e limpezas dos pátios no final de semana e deixar os galhos nas calçadas já na manhã de segunda-feira, 03.

A decisão de realizar um mutirão no início da próxima semana foi tomada em razão da necessidade emergencial de recolhimento de galhos na cidade. Marli disse, ainda, que existe um cronograma pré-estabelecido para este serviço, mas, devido às intensas chuvas dos últimos meses e ao vendaval do início de junho, a demanda pela coleta aumentou muito. Ela afirmou que ainda existem galhos caídos em razão do temporal do início do mês e a intenção é fazer uma limpeza geral.

Depois do mutirão da semana que vem, a prefeitura de São Miguel do Oeste vai retomar o calendário e roteiro definidos no começo do ano para o recolhimento de galhos na cidade. A secretária de Desenvolvimento Urbano comentou que, com a coleta, o lixo vegetal da cidade recebe o destino correto e que o município tem um local adequado e credenciado pelas autoridades ambientais para receber esse tipo de resíduo. Marli reforçou que somente galhos de árvores serão recolhidos no mutirão de segunda e terça-feira.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.