28.05.2024 às 10:15h - atualizado em 28.05.2024 às 10:30h - Meio Ambiente
O Município de Iporã do Oeste vem cumprindo todas as etapas do Plano Anual de Coleta de Resíduos Sólidos e de materiais recicláveis.
Conforme o Secretário de Planejamento e Gestão Wilson Mallmann, a mais recente campanha foi a participação do programa “Penso Logo Destino” que recolheu um grande volume de produtos eletrônicos que foram enviados para a cidade de Palhoça, na região da grande Florianópolis, para uma empresa estruturada, que fará o reaproveitamento desse material dando à ele o destino correto.
Outra Campanha de recolha de lixo eletrônico e recicláveis, está prevista para o dia 05 de junho na área cobertura ao lado da Praça central. Nessa campanha serão aceitos materiais em desuso como eletrônicos, eletrodomésticos, geladeiras, lava-roupas, metais, pilhas, baterias, vidros, óleo de cozinha e lâmpadas. As lâmpadas terão um custo de 1,50 reais à unidade. A campanha será realizada em parceria com uma empresa de Chapecó, que fará a recolha e logística até o destino final.
O secretário de Planejamento e Gestão de Iporã do Oeste, Wilson Mallmann, também chama a atenção para a importância da coleta seletiva que é desenvolvida há 15 anos na cidade.
Mallmann reforça o pedido para que os moradores fiquem atentos ao cronograma de recolha que já é bastante conhecido, e tenham cuidado com o horário da colocação do lixo na estrada, ou seja, pouco antes da recolha e façam a devida separação do lixo seco e úmido.
O secretário de Planejamento e Gestão de Iporã do Oeste Wilson Mallmann frisa que a recolha do lixo úmido acontece todas as segundas, quartas e sextas feiras e tem como destino o aterro sanitário, enquanto o lixo seco é recolhido nas terças e quintas-feiras e em alguns pontos do município é feito nos sábados.
O lixo seco tem sua destinação para o Centro de Triagem onde é separado e posteriormente reciclado, virando matéria prima, para a posterior produção de novos materiais.
Comentar pelo Facebook