28.05.2018 às 11:45h - Greve

Reunião estabelece prioridades em Itapiranga

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Reunião estabelece prioridades em Itapiranga

Prefeito, secretários, sindicatos, Associação Empresarial e outras entidades de Itapiranga realizaram reunião no auditório da unidade de Saúde da Fronteira para definirem ações sobre a sequência das atividades e medidas a serem adotadas em virtude da greve dos caminhoneiros.

O prefeito Jorge Welter, destaca que as ações no município serão centralizadas pela Defesa Civil incluindo o 199 como telefone de emergência. Salienta que é favorável ao movimento dos caminhoneiros e demonstra preocupação com o setor produtivo e o abastecimento das propriedades rurais, além do escoamento da produção para minimizar prejuízos que são elevados. O prefeito recomenda ainda para a população economizar energia elétrica e água. Também alerta para a importância de comprar somente produtos essenciais. Informa ainda que não há mais combustível em nenhum posto da cidade.

O prefeito recomenda redução de despesas e cuidados em todas as atividades. Ele pede o máximo de tranquilidade por parte da população e cita medidas adotadas pela prefeitura de Itapiranga. O município suspendeu competições esportivas e solicita para a Associação das Sociedade de Itapiranga rever o calendário de eventos e na medida do possível suspender aglomeração de pessoas com bailes e festas. O prefeito diz que as aulas serão normais hoje e amanhã, nova avaliação acontece a partir de quarta-feira, 30 sobre a educação. A preocupação principal é com serviços essenciais para atendimento à população.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.