28.05.2018 às 15:39h - atualizado em 28.05.2018 às 15:40h - Geral

Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste inicia 6ª turma de bombeiros comunitários

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste inicia 6ª turma de bombeiros comunitários

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, 29, o quartel de Iporã do Oeste realiza a aula inaugural da 6ª turma de bombeiros comunitários.

Os alunos concluíram o curso básico de atendimento as emergências e estão habilitados a frequentar as aulas do curso avançado, que também culmina com a formação de bombeiros comunitários.

O sargento Oldair Schmitz, comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, destaca que os participantes são dos cinco municípios de abrangência do quartel: Iporã do Oeste, Mondaí, Riqueza, Tunápolis e Santa Helena. Ele explica que a aula inaugural terá palestra com o sub tenente da reserva Carlinhos Mallmann, com o tema, voluntariado, e do comandante da 1ª Companhia de Bombeiros de São Miguel do Oeste, tenente Magrini. O evento amanhã será na associação da Cooper A1, a partir das 19h30.

O sargento explica que serão 104 horas de aulas teóricas e práticas, e mais 240 horas de estágio. A previsão de formatura é no dia 14 de dezembro.

Oldair Schmitz comenta que as aulas serão realizadas todas as terças-feiras à noite e nos sábados à tarde. Ele enfatiza que no curso avançado as aulas serão mais práticas, para que os alunos conheçam os equipamentos e estejam preparados para o atendimento inicial as vítimas. Ao longo do curso serão repassadas orientações sobre resgate veicular, combate a incêndio e atendimento pré hospitalar.

Nas cinco turmas de bombeiros comunitários, 163 pessoas já foram capacitadas. Deste total, 45 bombeiros comunitários tiram serviço periodicamente no quartel. Nos 11 anos do quartel, 63 mil horas já foram trabalhadas pelos bombeiros comunitários.

O sargento Oldair Schmitz afirma que essas pessoas levam conhecimento para a sociedade, além de auxiliar o quartel nos diversos atendimentos.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.