28.04.2023 às 14:59h - atualizado em 28.04.2023 às 15:02h - Geral
A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São José do Cedro foi marcada por diferentes e importantes debates que provocaram impactos significativos na comunidade local.
Os vereadores da bancada Oposição no Legislativo, cobraram explicações do poder público quanto ao decreto que tornou de utilidade pública, uma determinada área próximo ao Lajeado Cedro. O questionamento dos vereadores é quanto à legalidade, e se este decreto não estaria infringindo leis ambientais.
Segundo um dos vereadores, Fernando Will (PP), essa situação é bastante preocupante quanto aos impactos que poderiam ser causados. O decreto do poder público não pode vir com critérios que beneficiem especificamente um empreendimento no município, por isso é questionado sobre tal legalidade do decreto.
Uma audiência pública será realizada para debater essa questão ambiental ao logo do Rio Cedro, sendo que os demais moradores também estão esperando uma solução ambiental.
Durante essa semana, uma comitiva da Câmara de Vereadores de São José esteve em Brasília para participar da vigésima segunda Marcha dos Legisladores Municipais. Esse evento foi promovido pela União dos Vereadores do Brasil, e acontece anualmente no intuito de garantir conhecimento aprofundado aos participantes do sistema político brasileiro.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook