28.04.2022 às 15:05h - São Miguel do Oeste
Representantes da Secretaria Municipal de Educação, coordenação e assessoria pedagógica do programa Cooperativas Escolares, estiveram reunidos, na última terça-feira, 26, para alinhar as próximas etapas do programa em São Miguel do Oeste.
A secretária, Sisse Velozo, ressalta que a iniciativa é de caráter educativo, formada pela união voluntária de crianças e adolescentes, e será desenvolvido no contraturno escolar, com atividades sociais, econômicas e culturais, de acordo com seus objetivos comuns e sem fins lucrativos.
Sisse destaca, ainda, a importância da abertura da escola para programas que oportunizem aos estudantes vivências de liderança, educação financeira, empreendedorismo social e inclusão social, habilidades que facilitam a construção de jovens protagonistas e adultos responsáveis e atuantes na sociedade.
O projeto piloto acontecerá na EMEIEF Marechal Arthur da Costa e Silva, do bairro Salete, que terá a fundação da Cooperativa Escolar a partir da metade deste ano, e será coordenado pela professora Ariane de Oliveira.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook