28.04.2022 às 13:56h - atualizado em 28.04.2022 às 14:07h - Emprego
A administração de Anchieta está disponibilizando desde dezembro passado a plataforma digital sobre número e quais são as vagas de emprego disponíveis. Ela foi denominada Anchieta Mais Empregos. Por meio desta, a secretária de Assistência Social Fernanda Segalin, explicou que os interessados em procurar emprego podem preencher os dados solicitados e disponibilizar às empresas que estão contratando. Os empreendedores também podem registrar as vagas em aberto. Para ela, esta plataforma se tornou um canal de comunicação entre o empregado e o empregador. Para fazer o cadastro de vagas de trabalho e de currículos, trabalhadores e empregadores precisam criar ‘login’ e senha de acesso na plataforma e preencher as informações solicitadas. Ao concluir o cadastro tanto as vagas cadastradas como os currículos são disponibilizados para consulta pública.
A plataforma Anchieta Mais Empregos também oferta gratuitamente cursos para os candidatos cadastrados no banco digital de empregos. A secretária de Assistência Social, explicou que os cursos, assim que finalizados, também disponibilizam o certificado, podendo ser agregado no currículo cadastrado no site. Fernanda explicou que os cursos ofertados são diversos com temas específicos como, por exemplo, na área industrial.
Para as pessoas que não disponham de internet ou até mesmo não possuam conhecimento das plataformas digitais, ambas as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social estão disponíveis para prestar os trabalhadores no preenchimento do currículo. Porém, os mesmos devem estar atentos aos documentos necessários durante a inscrição nas vagas de empregos.
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