28.04.2021 às 13:32h - atualizado em 28.04.2021 às 13:43h - Coronavírus
A Ouvidoria de São José do Cedro/SC tem recebido diversos questionamentos sobre os trabalhos da Vigilância Sanitária no cumprimento das regras impostas pelo Governo Estadual. Nas últimas semanas, algumas situações estão sendo indagadas pela população por supostamente serem desobedecidas por alguns estabelecimentos.
Para a Peperi, o Fiscal da Vigilância, Marcos Bagnara, disse que uma das principais reclamações dos moradores é sobre estabelecimentos que estão promovendo shows ao vivo, contudo, os mesmos estão seguindo os protocolos. Por isso, o fiscal destacou que o atual decreto estadual permite estas realizações e que, se não houver descumprimento, os agentes não podem proibir as atividades. Ele explicou que os fiscais estão realizando os trabalhos e orientando sobre os novos regramentos.
Marcos comentou que os estabelecimentos podem realizar os shows ao vivo, mas é necessário ficar atento aos cuidados e evitar descumprimentos. No último final de semana, dias 24 e 25 de abril, o município registrou 21 novos casos confirmados de Covid-19 depois de algumas semanas com queda no número de infectados.
O Fiscal da Vigilância Sanitária de São José do Cedro/SC Marcos Bagnara defendeu a identificação dos denunciantes para evitar fatos inverídicos, sendo que algumas denúncias acabam não procedendo. Fazendo desta forma, os fiscais fiscalizarem estabelecimentos que estão cumprindo com o decreto em vigência. O novo decreto editado pelo governo de Santa Catarina segue até esta sexta-feira (30).
O fiscal solicitou para que a população mantenha os cuidados. Bagnara destacou que a Polícia Militar também está realizando fiscalização, assim como o Corpo de Bombeiros para coibir desrespeito ao decreto. Marcos disse que a população deve participar na fiscalização se houver desrespeito às regras impostas pelo Estado. O fiscal salientou ainda que as denúncias precisam ser verídicas para evitar deslocamento e serviços desnecessários.
Comentar pelo Facebook