28.04.2018 às 08:33h - Geral

Treinamento do Crescendo e Empreendendo é realizado com equipe da assistência social

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Treinamento do Crescendo e Empreendendo é realizado com equipe da assistência social

Segundo o consultor do Sebrae, Aldomar Moscon foram três dias de atividades no Cras de São José do Cedro, acompanhadas pelo prefeito, Plínio de Castro, e pela secretária de Planejamento, Joana Anzolin.

O consultor esclarece que o programa, Crescendo e Empreendendo, é um treinamento dado aos técnicos e profissionais da assistência social com o intuito de que eles desenvolvam trabalhos com os grupos em situação de vulnerabilidade social do município.

A ideia é trazer o instinto empreendedor dessas famílias como uma alternativa de emprego e renda. Aldomar percebe que as pessoas relacionaram o empreendedorismo a ter uma empresa, o que não é correto, já que a atitude empreendedora pode estar em outros trabalhos, serviços e setores.

Ele afirma que foram ministradas 20 horas de atividade, que terminaram nesta sexta-feira, 27, para os profissionais que vão trabalhar com os alunos e famílias. O consultor afirma que o trabalho é importante para dar suporte a essas famílias que nem sempre tem a chance de abrir o seu próprio negócio, mesmo tendo o talento necessário.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.