28.03.2023 às 11:12h - Turismo

Itapiranga será sede do Terceiro Seminário Regional de Turismo nesta quarta-feira

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga será sede do Terceiro Seminário Regional de Turismo nesta quarta-feira

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Amoesc), através do colegiado de Cultura e Turismo promove nesta quarta-feira, 29, no Clube Imigrantes em Itapiranga, o 3º Seminário de Turismo da região da Amesoc com o objetivo de fomentar e fortalecer o turismo regional. A expectativa é que aproximadamente 250 dirigentes e empreendedores do setor participem da atividade, que é aberta ao público.

O evento inicia às 8h30min e se estende até às 17 horas. A programação contempla diversas palestras sobre o setor e apresentações de projetos.

Conforme a diretora de Cultura e Turismo de Itapiranga e Coordenadora do Colegiado Regional, Fernanda Stahl, as inscrições são gratuitas. Ao meio dia terá almoço típico da cultura germânica.

A Diretora de Cultura e Turismo de Itapiranga enfatiza que a região é muito rica com pontos turísticos que tem se fortalecido e ganhado visibilidade nos últimos anos. A necessidade conforme ela, é investir, planejar e promover momentos de lazer, descanso e boas vivências aos turistas.

Fernanda chama a atenção que o turismo acontece a partir de três alicerces, sendo o poder público incentivando e colaborando para fomentar o turismo, o poder privado sendo o influenciador do turismo a partir de empresas locais e a comunidade em geral que deve estar engajada para fazer o turismo acontecer.

O 3º Seminário Regional de Turismo em Itapiranga nesta quarta-feira, 29, encerra com visita turística no memorial da Oktoberfest e Observatório do Rio Uruguai com brinde de Chopp.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.