28.02.2025 às 09:02h - atualizado em 28.02.2025 às 10:58h - Geral

Prefeitura de Anchieta se pronuncia após ataque a carro do prefeito

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Prefeitura de Anchieta se pronuncia após ataque a carro do prefeito
Foto: Divulgação/ Ascom

Na manhã desta quinta-feira, 27, um homem de 35 anos foi baleado pela Polícia Militar após atacar com uma enxada o carro onde estava o prefeito de Anchieta, Moacir Piovezani (MDB). O caso ocorreu no centro da cidade.

O prefeito relatou que estava no veículo particular, junto com um secretário e um assessor de imprensa, quando o agressor atingiu o vidro do carona com a ferramenta, quebrando-o. Nenhum dos ocupantes se feriu.

A Polícia Militar tentou conter o homem, mas ele não acatou as ordens e avançou contra os policiais, que reagiram atirando. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, onde ainda tentou fugir, mas foi recapturado.

Após atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motivação do ataque segue sendo investigada.

A Prefeitura de Anchieta divulgou uma nota reforçando que o agressor já era conhecido por sua conduta violenta e negando qualquer relação política com o incidente. “Nos últimos momentos, algumas informações inverídicas têm circulado sugerindo que o ataque foi direcionado ao prefeito ou teve motivação política. Reforçamos que isso não procede”, esclareceu o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Anchieta vem a público esclarecer os fatos ocorridos na tarde desta quinta-feira (27/02), envolvendo uma tentativa de agressão contra servidores municipais.

Enquanto o prefeito, o secretário de administração e o assessor de imprensa deixavam o prédio da Prefeitura, um indivíduo, apresentando transtornos visíveis, interceptou o veículo pessoal do prefeito e desferiu um golpe com um enxadão contra a janela do carona, onde estava o secretário. A ação foi prontamente contida pela Polícia Militar, que se encontrava nas proximidades e interveio para evitar maiores danos.

O indivíduo em questão possui diversas passagens pela polícia, com um vasto histórico de agressões e violência. Sua conduta já era amplamente conhecida pela população, que há tempos temia que algo mais grave pudesse acontecer. Felizmente, ninguém inocente se feriu.

Nos últimos momentos, algumas informações inverídicas têm circulado em veículos de comunicação e redes sociais, sugerindo que o ataque foi direcionado ao prefeito ou motivado por questões políticas. Reforçamos que isso não procede. O episódio não teve qualquer relação com o chefe do Executivo ou com a administração municipal, tratando-se de um ato isolado.

A administração municipal reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e reforça a confiança no trabalho das forças de segurança para garantir a ordem no município”.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.