28.02.2024 às 17:14h - atualizado em 29.02.2024 às 09:01h - Geral
O prefeito Wilson Trevisan encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei com o objetivo de promover, de forma humanizada, o tratamento médico e acompanhamento multidisciplinar de pessoas em vulnerabilidade, dependência química ou com transtornos mentais decorrentes de vícios que estão em situação de rua na cidade. A iniciativa leva em conta um aumento que vem sendo observado na incidência dessa condição. De acordo com o prefeito, essas pessoas serão abordadas e identificadas pelas secretarias de Assistência Social e Saúde.
De acordo com Trevisan, as duas secretarias farão o diagnóstico de cada situação. Em seguida, se for o caso, a pessoa será encaminhada para internação humanizada em instituições especializadas. “Vamos cuidar e tratar de cada um da maneira que for mais adequada, mas ninguém ficará morando nas ruas da nossa cidade, em condições precárias de dignidade e segurança”, afirmou o prefeito.
O prefeito explicou que todos terão a oportunidade de receber um bom tratamento e serem reinseridas em suas famílias. Trevisan complementou, ainda, que os beneficiados receberão cursos profissionalizantes e participarão, provisoriamente, de um programa de desacolhimento, para que possam retornar ao mercado de trabalho e ao convívio comunitário, com mais qualidade de vida. O projeto foi protocolado no final da tarde desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores.
Fonte: Ascom SMO
Comentar pelo Facebook