28.02.2024 às 07:15h - atualizado em 28.02.2024 às 15:05h - Geral
A Associação Catarinense de Imprensa divulgou na noite desta terça-feira, 27, os vencedores da 3ª edição do Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo. Foram reconhecidos os trabalhos de profissionais e estudantes de jornalismo em sete categorias: Cooperativismo, Áudio, Texto, Vídeo, Fotojornalismo, Jornalismo Universitário e Webjornalismo. A reportagem “Cooperativas do Bem”, produzida pelo jornalista Marcos Meller da Rede Peperi foi a vencedora da categoria especial Cooperativismo. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa em Florianópolis.
Essa é a segunda vez que o jornalista venceu a categoria Cooperativismo do prêmio ACI Ocesc de Jornalismo. A primeira foi em 2022 na primeira edição do prêmio. Ano passado, Meller também foi finalista. Neste ano, a reportagem que conquistou o prêmio mostra ações e projetos desenvolvidos pelas cooperativas do oeste com impacto social. São iniciativas que não tem relação direta com o negócio das cooperativas e que acabam ajudando a resolver as demandas da comunidade.
A categoria especial cooperativismo do Prêmio ACI Ocesc é aberta para reportagens sobre o tema de todos os veículos de comunicação, independentemente da plataforma. As outras duas finalistas foram matérias produzidas pela NDTV.
Além da categoria
cooperativismo, o jornalista da Peperi foi finalista na categoria áudio no prêmio
deste ano com a reportagem “Violência contra a mulher: está na hora de romper
esse ciclo”. A produção ficou na terceira colocação.
Comentar pelo Facebook