28.02.2020 às 07:53h - atualizado em 28.02.2020 às 08:07h - Polícia
Nesta quinta-feira, por volta das 12h30, uma família teve o carro e um valor em dinheiro roubados por dois assaltantes que chegaram armados a uma residência na linha Gaúcha, interior de Descanso. Enquanto os ladrões assaltavam a casa, a família ficou presa no banheiro.
O Saer de Chapecó havia sido acionado para auxiliar nas buscas, mas não houve a necessidade porque os ladrões com o carro roubado foram abordados pela Polícia Militar Ambiental na linha Itajubá.
No veículo estavam dois homens. Com eles foi apreendida uma espingarda calibre 28, cano cerrado, 10 munições e dinheiro. A moto utilizada no crime também foi localizada e apreendida no interior de Descanso.
Conforme o delegado da comarca de Descanso, Cleverson Müller, os autores se enquadram no crime de roubo com uso de arma de fogo e restrição das vítimas, crime hediondo e que não cabe fiança. Os presos foram encaminhados para a UPA de São Miguel do Oeste.
A arma usada no roubo a residência havia sido furtada no último domingo no interior de Belmonte.
Segundo o delegado, na segunda-feira a espingarda foi usada no roubo a uma lanchonete no centro de Descanso e novamente nesta quinta-feira no assalto a família de linha Gaúcha.
Dessa forma, Cleverson Müller afirma que foi possível ouvir também as vítimas dos demais crimes praticados pelos autores, que foram presos em flagrante nesta quinta-feira. O delegado pediu a conversão da prisão em preventiva, o que será analisado hoje pelo juiz na audiência de custódia.
O delegado ressalta que um dos autores presos ontem já possui diversas condenações, e estava de saída temporária de sete dias da penitenciária de Chapecó, onde deveria se apresentar novamente nesta sexta-feira.
Conforme o delegado, em casos como estes é fundamental a colaboração da população em informar a polícia sobre qualquer atitude suspeita. No roubo a lanchonete na segunda-feira, Müller afirma que a Polícia Civil identificou que os autores permaneceram por quase uma hora circulando com a motocicleta no centro de Descanso.
Nessa uma hora, os ladrões visualizavam estabelecimentos que estavam abertos ou não, onde havia pessoas ou sistema de videomonitoramento. Dessa forma, o delegado reforça a importância dos empresários e a população adotarem medidas de segurança, como instalação de câmeras, e assim que encerrar o expediente fechar as portas do estabelecimento.
Comentar pelo Facebook