Publicidade

28.02.2018 às 17:57h - atualizado em 28.02.2018 às 18:22h - Educação

Moradora reclama de falta de transporte escolar no município

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Moradora reclama de falta de transporte escolar no município
Divulgação / PORTAL PEPERI

Continua depois da publicidade

Uma moradora do bairro Progresso reclamou nesta quarta-feira, 28, da falta de transporte escolar para alunos em São Miguel do Oeste. De acordo com Ines Khel, a prefeitura não está fazendo o transporte dos alunos que moram no bairro Progresso e que estudam na escola Jaldyr da Silva do bairro São Gotardo.

Ela disse que, até o ano passado, os alunos tinham acesso ao transporte e, neste ano, o benefício foi cortado. A moradora entrou em contato com a Peperi e questionou porque o serviço não está acontecendo neste ano. Ela citou que os alunos usam a Willy Barth para chegar à escola e isso representa um risco para os estudantes.

RESPOSTA:

A linha de ônibus que transporta os alunos do bairro Progresso para o São Gotardo está em funcionamento, mas o veículo não suporta a demanda da comunidade. A afirmação é da secretária de Educação, Rosani Pelissari. De acordo com ela, o ônibus começa no interior e traz alunos para quatro unidades escolares do centro. A secretaria destacou que não há condições de atender toda a demanda. Rosani disse que o município não tem recursos financeiros para garantir o transporte escolar de todos os alunos. Por isso, ela pediu que as famílias do bairro Progresso ajudem a bancar o custo do transporte dos alunos.

- OUÇA A ENTREVISTA AGORA!

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.