28.02.2018 às 17:57h - atualizado em 28.02.2018 às 18:22h - Educação

Moradora reclama de falta de transporte escolar no município

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Moradora reclama de falta de transporte escolar no município
Divulgação / PORTAL PEPERI

Uma moradora do bairro Progresso reclamou nesta quarta-feira, 28, da falta de transporte escolar para alunos em São Miguel do Oeste. De acordo com Ines Khel, a prefeitura não está fazendo o transporte dos alunos que moram no bairro Progresso e que estudam na escola Jaldyr da Silva do bairro São Gotardo.

Ela disse que, até o ano passado, os alunos tinham acesso ao transporte e, neste ano, o benefício foi cortado. A moradora entrou em contato com a Peperi e questionou porque o serviço não está acontecendo neste ano. Ela citou que os alunos usam a Willy Barth para chegar à escola e isso representa um risco para os estudantes.

RESPOSTA:

A linha de ônibus que transporta os alunos do bairro Progresso para o São Gotardo está em funcionamento, mas o veículo não suporta a demanda da comunidade. A afirmação é da secretária de Educação, Rosani Pelissari. De acordo com ela, o ônibus começa no interior e traz alunos para quatro unidades escolares do centro. A secretaria destacou que não há condições de atender toda a demanda. Rosani disse que o município não tem recursos financeiros para garantir o transporte escolar de todos os alunos. Por isso, ela pediu que as famílias do bairro Progresso ajudem a bancar o custo do transporte dos alunos.

- OUÇA A ENTREVISTA AGORA!

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.