28.01.2026 às 15:01h - atualizado em 29.01.2026 às 07:19h - Santa Catarina
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação Broken Silence. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra crianças.
Segundo o Gaeco, a operação tem como objetivo coletar e preservar provas relacionadas a uma investigação em andamento no Médio Vale catarinense. O caso apura a suspeita de crimes sexuais praticados contra crianças na região.
Durante a diligência, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento. Todo o material será encaminhado para análise pericial especializada. Até o momento, a investigação já reuniu depoimentos de vítimas e testemunhas, o que tem contribuído para o avanço do procedimento.
Os itens apreendidos serão enviados à Polícia Científica, responsável pela realização dos exames e emissão dos laudos periciais. Após a conclusão das análises, as evidências serão avaliadas pelo Gaeco para dar continuidade às investigações.
Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados.
Comentar pelo Facebook