28.01.2022 às 16:05h - atualizado em 28.01.2022 às 17:10h - Geral
A prefeitura do município de Palma Sola iniciou o processo de implantação efetiva do GPS Rural após conclusão das primeiras fases de instalação. Os detalhes são do diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro. A prefeitura investiu mais de R$ 21,5 mil no GPS Rural.
Conforme o diretor, o GPS Rural foi licitado pela administração visando facilitar a busca por lugares interioranos. Um dos principais objetivos era de auxiliar os órgãos de segurança pública e de saúde em deslocamentos pouco conhecidos e agilizar a chegada da Polícia Militar ou da Civil, como também do Corpo de Bombeiros no atendimento das ocorrências. O diretor explicou ainda que aplicativo é gratuito e já pode ser baixado pela população.
Desde a conclusão dos primeiros processos, a prefeitura busca tornar o GPS conhecido visando adesão por parte dos moradores. Esta nova ferramenta vai ajudar os munícipes de Palma Sola que ainda não conhecem algumas localidades do interior do município. Visando isso ainda, o diretor afirmou que a administração vai seguir aprimorando o aplicativo para nomear estradas do interior com as duas primeiras letras do nome da cidade, como ocorre com as BRs e SCs, mas no caso de Palma Sola as estradas seriam nomeadas com PSs.
A elaboração para implantar o GPS Rural em Palma Sola teve seu início no mês de setembro passado e em meados de novembro foram encerradas as primeiras etapas. Com isso, a secretaria de Agricultura realizou os testes de funcionamento no primeiro momento. O diretor de Meio Ambiente, lembrou que no ano passado foi realizada a capacitação dos profissionais dos órgãos públicos para obter conhecimento de como seria usado o aplicativo. O GPS Rural está 85% concluído.
O diretor lembrou também que um representante de cada setor recebeu a capacitação. Ribeiro afirmou ainda que o app vai funcionar no modo offline, desde que os dados sejam baixados em conexão com a internet antes de se deslocar para as comunidades.
Comentar pelo Facebook