28.01.2021 às 15:45h - atualizado em 29.01.2021 às 07:34h - Greve

OUÇA: Nossa pauta é o Preço de Paridade de Importação do combustível afirma líder de caminhoneiros

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

OUÇA: Nossa pauta é o Preço de Paridade de Importação do combustível afirma líder de caminhoneiros
Foto: Reprodução

O Governo Federal vem apelando aos caminhoneiros para que não façam a greve, que está prevista para esta segunda-feira, 01. Nesta quarta-feira, 27, o presidente afirmou que reconhece o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil e pediu para que a greve seja suspensa. A área econômica do Palácio do Planalto também estuda redução de PIS/Cofins do diesel, que teve aumento de 4,4%

Apesar disso, o presidente da Associação Nacional Do Transporte No Brasil Liberdade E Trabalho (ANTB), José Roberto Stringasci, afirmou que a redução do PIS/Cofins do diesel e isenção do imposto de importação dos pneus não “refresca nada” não é a nossa pauta.

Stringasci comenta que oque as entidades ligadas aos caminhoneiros pedem é o fim do Preço de Paridade de Importação (PPI), praticado nas refinarias de petróleo desde 2016 e causa dos preços elevados dos combustíveis no mercado interno além do tabelamento do frete.

O presidente da ANTB salienta que ninguém mais aguenta os constantes aumentos dos combustíveis e do gás de cozinha. Ele pede para que a população entenda e participe deste movimento.

Até o momento não houve acordo entre os representantes da categoria e governo federal.

- CLIQUE AQUI.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.