28.01.2021 às 08:04h - atualizado em 28.01.2021 às 11:49h - Obras

Em Brasília, Carlos Moisés propõe injetar recursos do Estado para retomar obras da BR-163

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Em Brasília, Carlos Moisés propõe injetar recursos do Estado para retomar obras da BR-163
Fotos: Peterson Paul / Secom

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, cumpriu nesta quarta-feira, 27, agenda em Brasília. Entre as reuniões, Moisés se reuniu com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e discutiu sobre a possibilidade injeção de recursos estaduais para acelerar a obra de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial, no Vale do Itajaí, além das BRs 280 e 163 no Extremo-Oeste.

De acordo com Moisés, o ministro recebeu bem a possibilidade de parceria com o estado para a realização das obras, o que segundo ele, daria aumento do fôlego financeiro, que é preciso para avançar na execução física das obras.

Sobre a BR-163, o chefe do Executivo estadual se colocou à disposição para ajudar como for possível na revitalização do trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.

Com quase duas horas de duração, a reunião teve também a presença dos secretários de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, da Fazenda, Paulo Eli, e da Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino. O governador Carlos Moisés também discutiu sobre a situação dos portos catarinenses e a possibilidade de aumentar os investimentos privados no sistema portuário. Também foi debatida a situação da rede ferroviária de Santa Catarina.

“A infraestrutura é nossa prioridade número um. Com ela caminhando bem, todas as outras áreas de atuação do Estado - como Saúde, Educação e Segurança – também vão avançar, pois conseguiremos manter a nossa arrecadação e atrair a iniciativa privada para investir, em um ambiente adequado, para a nossa economia crescer”, destaca o governador.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, outra boa notícia é que o Estado vai contratar o projeto para recuperação do trecho sul da BR-163, entre São Miguel do Oeste e Itapiranga, pois o processo de federalização não tem prazo para ser concluído por parte do Governo Federal.

Fonte: Marcos de Lima com apoio da SECOM

Foto(s): Fotos: Peterson Paul / Secom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.