28.01.2020 às 17:04h - atualizado em 28.01.2020 às 18:03h - Educação

Envolvimento dos acadêmicos reforça atendimento veterinário em Itapiranga e municípios vizinhos

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Envolvimento dos acadêmicos reforça atendimento veterinário em Itapiranga e municípios vizinhos

Alunos do Centro Universitário Uceff participam do projeto. O Núcleo de Práticas Veterinárias realiza trabalho voltado ao atendimento de pequenos e grandes animais. O movimento é considerado alto e inclui seguidas campanhas de vacinação e castração de animais de estimação.

A clínica também recebe grandes animais incluindo atendimento a equinos. Conforme o coordenador do curso de medicina veterinária da Uceff, Ramiro Bonotto, a clínica veterinária possui uma estrutura amparada para atendimento em bloco cirúrgico que possibilita cirurgias em várias espécies. Cita que o foco está no envolvimento dos alunos na pratica diária de atendimentos veterinários com supervisão dos profissionais da Uceff.

Segundo o coordenador do curso de veterinária, o envolvimento dos alunos nas atividades práticas é fundamental para a formação e também contribuição da instituição com a comunidade regional. Ele explica que no retorno das aulas serão retomadas as ações do Núcleo de Práticas Veterinárias incluindo atendimento nas propriedades agrícolas.

Ramiro destaca que o retorno das aulas será no dia 17 de fevereiro. O coordenador do curso de veterinária da Uceff valoriza o trabalho em parceria com ONGs, com maior envolvimento da ASANIO, de Iporã do Oeste, que realiza trabalho voluntário em prol de animais abandonados e também na conscientização para cuidados dos bichos de estimação.

Conforme ele, até 20% das atividades do curso são práticas em laboratório e a campo. São atendidas pequenas propriedades com a criação de suínos, aves, gado leiteiro e equinos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.