Publicidade

28.01.2018 às 06:19h - atualizado em 28.01.2018 às 12:17h - Trânsito

Ex-prefeito do Oeste e atual secretário morre em capotamento

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Ex-prefeito do Oeste e atual secretário morre em capotamento

Continua depois da publicidade

Alceu Mazzioni, de 55 anos, morreu em um acidente por volta das 18h30 deste sábado, 27, na estrada da Linha Bento Gonçalves, no interior de Cordilheira alta. Ele dirigia um Pálio, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou por diversas vezes em uma ribanceira. O veículo parou ao colidir em uma árvore.

Conforme a equipe do Serviço Aeropolicial - Saer, quando os médicos e enfermeiros chegaram para prestar atendimento, a vítima estava no chão e com as pernas presas na roda do automóvel. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Mazzioni era natural de Coronel Freitas, e professor de formação. Ele foi duas vezes prefeitos de Cordilheira Alta, tendo sido eleito nas eleições de 2004 e 2012. Também foi eleito vereador, e atualmente exercia o cargo de secretário da saúde e assistência social. Além disso, esteve por um mandato na presidência da Associação dos Municípios do Oeste - AMOSC.

Em nota oficial, a prefeitura de Cordilheira Alta declarou luto oficial. O corpo está sendo velado na prefeitura neste domingo, 28, quando deve ser transladado para a comunidade de Fernando Machado, local onde residia o ex-prefeito.

Nota oficial da prefeitura

“Perdemos um grande líder e um apaixonado por Cordilheira Alta”, diz Carlos Alberto Tozzo, prefeito Municipal.

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, com profundo pesar, comunica o falecimento do ex-prefeito e atual Secretário de Saúde e Assistência Social, Alceu Mazzioni, em trágico acidente ocorrido na tarde deste sábado (27), na comunidade de Linha Bento Gonçalves.

Alceu Mazzioni é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Cordilheira Alta. Desde sua emancipação é envolvido de forma atuante e com muito entusiasmo na condução do município. Atualmente era Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, já foi Prefeito Municipal em dois mandatos (2005/2008 – 2013/2016), além ter sido Secretário de Educação e Saúde em outras oportunidades e ainda vereador e presidente do Legislativo Municipal. Cordilheira Alta deve muito à Alceu Mazzioni, por toda a sua dedicação desde antes da emancipação do município em 1992, trabalho sempre realizado com muita dedicação e vontade sincera de ver o município alcançando patamares cada vez maiores.

Cordilheira Alta perde um de seus grandes batalhadores de forma prematura e trágica, por isso, todas as famílias choram neste momento. Á família enlutada, as sinceras e mais dolorosas condolências do Governo Municipal, em nome de cada cidadão cordilheiraltense.

O velório de nosso ex-prefeito ocorrerá no saguão da prefeitura municipal durante a madrugada, até o início da manhã deste domingo (28), quando o corpo deve ser transladado para a comunidade de Fernando Machado, local de residência de Alceu Mazzioni. Os horários de início do velório assim como do sepultamento, serão confirmados posteriormente.

O prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo, decreta Luto Oficial no município já a partir deste sábado.”

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.