27.12.2019 às 10:25h - atualizado em 27.12.2019 às 13:52h - Geral

Criança de 4 anos é picada por cobra Coral

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

 Criança de 4 anos é picada por cobra Coral

Continua depois da publicidade

Uma criança de quatro anos foi picada por uma cobra Coral no início da noite desta quinta-feira, 26, em Concórdia. O fato aconteceu no bairro Imigrantes, próximo ao Lar Anjo Gabriel.

Um grupo de crianças jogava bola no terreno de uma residência quando um dos jovens começou a gritar. Nesse instante os vizinhos foram ao local e verificaram que existia sangue em um dos pés e próximo havia uma cobra. Uma moradora pegou a mãe e a criança e encaminhou com urgência ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco, onde foi administrado o soro antiofídico, que foi entregue pela Regional da Saúde de Concórdia. A dose do medicamento é aplicada conforme o tamanho e peso do paciente. A criança ficou em observação, mas, passa bem.

Um dos vizinhos acabou matando a cobra para que não atacasse outros moradores.

Segundo o Centro de Informações Toxicologicas/CIT, em Florianópolis, a Coral é da espécie verdadeira, conforme a foto da serpente encaminhada.

Moradores relataram que outras quatro serpentes parecidas a esta foram localizadas nas proximidades. Eles estão assustados, já que várias crianças moram próximo ao local onde a cobra Coral estava.

Fonte: Rádio Rural

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.