Publicidade

27.12.2017 às 15:19h - atualizado em 27.12.2017 às 16:14h - Geral

Prefeitura deve fechar 2017 com saldo financeiro positivo nas contas

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Prefeitura deve fechar 2017 com saldo financeiro positivo nas contas
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Depois de um começo de ano com muitas dificuldades, a prefeitura de São Miguel do Oeste deve fechar o ano com um pequeno superávit nas contas. O vice-prefeito Alfredo Spier explicou que o governo de Wilson Trevisan assumiu a gestão do município com um saldo devedor e conseguiu promover um equilíbrio fiscal, colocando em dia a dívida com fornecedores. Além disso, as compras feitas neste ano foram quitadas e o munícipio está fechando o ano com as metas financeiras cumpridas.

Spier comentou que a dívida com os fornecedores foi resolvida antes do prazo fixado pela administração./ A expectativa do governo era saldar o débito com os fornecedores em 18 meses, mas os valores herdados do governo anterior foram quitados até dezembro. Ele disse que ainda resta a análise de algumas contas apresentadas por algumas empresas. Spier explicou que se essas dívidas não forem reconhecidas pela via administrativa, os fornecedores poderão recorrer a esfera judicial para cobrar esses valores do município.

Férias em atraso

Com o caixa em dia e com as dívidas com os fornecedores quitadas, a prefeitura de São Miguel do Oeste vai concentrar os esforços agora para resolver o passivo gerado pelas férias vencidas dos servidores. O vice-prefeito e secretário da Administração, Alfredo Spier disse que essa é uma questão que preocupa o governo, mas que deve ser resolvida até o final do mandato. Ele comentou que existem casos de servidores com quatro férias vencidas. Essa situação está sendo superada aos poucos, a começar por setores que reduzem as atividades no final do ano, como educação e secretaria de Obras. Outro problema, segundo Spier, é com as licenças prêmios que também estão vencidas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.