27.12.2017 às 14:13h - atualizado em 27.12.2017 às 15:20h - Cultura

Museu de São João do Oeste diferencia atendimento para receber turistas

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Museu de São João do Oeste diferencia atendimento para receber turistas

Em função do grande número de visitantes e turistas o museu abre a possibilidade para visitas agendadas em horários alternativos, em finais de semana ou feriados.

A responsável pelo museu de São João do Oeste, Rejane Welter, explica que neste período de férias o museu recebe visitas diariamente, principalmente de turistas e familiares de moradores que estão de visita ao município.

Em janeiro o museu terá atendimento normal, das 7h30 às 11h30, e à tarde das 13h15 às 17h15.

Atualmente o museu conta com um acervo fixo de 300 peças.

Para os jovens, as peças instigam a curiosidade, já para os mais velhos, cada peça faz relembrar sobre um momento histórico presente na vida das famílias.

Todos os objetos expostos são identificados com nome e a sua função, além de um resumo sobre a família a qual pertenciam ou pertencem.

As exposições temporárias são feitas com objetos cedidos pelas entidades, com colaboração das famílias.

Ao longo deste ano o museu promoveu exposições sobre os 25 anos do grupo de danças alemãs Liebe Zun Tanz, com a demonstração de fotos e trajes usados ao longo destas mais de duas décadas pelos dançarinos.

Atualmente está sendo realizada a exposição de paramentos litúrgicos, alusivo a ordenação do padre Francisco Buehrmann. A exposição, que entre outros objetos mostra cálices antigos, trajes e bíblias, pode ser visitada até o dia 15 de janeiro.

Segundo Rejane Welter, para o próximo ano a primeira exposição será sobre os 25 anos do grupo de patinação Rosas do Sul, comemorados em abril, e a outra exposição será sobre música e instrumentos musicais.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.