27.11.2024 às 21:14h - Educação

SJO lança edital de matrículas e rematrículas para 2025

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

SJO lança edital de matrículas e rematrículas para 2025

A Secretaria de Educação do município de São João do Oeste está com o edital de matrículas abertas para o ano letivo de 2025. O documento visa orientar as famílias sobre o processo de matrícula, destacando prazos e procedimentos para os interessados.

De acordo com o Secretário de Educação, Claunei Weber, o período para realizar as matrículas vai até o dia 18 de dezembro.

Ele destaca que o preenchimento das matrículas deve ser feito de forma online por meio de um questionário. O secretário explicou que o questionário requer informações pessoais dos alunos, dados essenciais para o preenchimento do censo escolar, além da opção de escolha da escola e do turno de preferência. Caso haja disponibilidade, as famílias também poderão optar por matrícula no turno integral.

Weber frisa que as famílias que tiverem dificuldades com o preenchimento online, poderão estar se dirigindo até os educandários, que estarão à disposição para auxiliar no processo.

Em relação às matrículas novas, Claunei Weber explicou que os responsáveis devem entregar junto com o questionário preenchido, uma cópia do comprovante de vacinas. Este documento, que sempre foi exigido nas novas matrículas, agora será solicitado a todos os alunos no início do ano letivo de 2025, simplificando o processo para os anos seguintes.

No que diz respeito ao calendário escolar de 2024, a Secretaria de Educação de São João do Oeste programou mais dias letivos, em razão de haver uma previsão de mais interrupções no ano letivo devido a formações para os profissionais da educação, mas essas interrupções foram reduzidas. Com isso, o encerramento das atividades escolares está previsto para o dia 11 de dezembro. Após essa data, os professores darão continuidade às atividades de organização nas escolas.

Para o ano letivo de 2025, além da ampliação de vagas, a novidade será a oferta de educação integral para os alunos do Maternal 3, conforme anunciado pela Secretaria.

Claunei reforçou que a intenção de matrícula no turno integral pode ser feita por todas as famílias, mesmo para os alunos que não estão no Maternal 3, para que a Secretaria possa organizar a demanda de vagas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.