27.11.2018 às 11:01h - atualizado em 28.11.2018 às 10:50h - Geral

CIDASC celebra 39 anos de história e grandes conquistas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

CIDASC celebra 39 anos de história e grandes conquistas

Continua depois da publicidade

Desde que foi criada, em 27 de novembro de 1979, a Cidasc trabalha para promover o agronegócio catarinense e o desenvolvimento das cadeias produtivas por meio da sanidade animal, vegetal e inspeção de produtos de origem animal, com o objetivo garantir a excelência sanitária dos rebanhos e lavouras do Estado.

De lá para cá, muitas conquistas marcaram a sua trajetória. Destacam-se os dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal – OIE, como Área Livre de Febre Aftosa sem vacinação e de Zona Livre de Peste Suína Clássica – PSC, status que possibilitaram aos produtos alcançarem os mercados mais exigentes do mundo em termos de sanidade animal

O Presidente, Luiz Alberto Rincoski Faria, destaca que, além da responsabilidade, é um grande desafio presidir a Companhia responsável pela defesa agropecuária em Santa Catarina, referência nacional e mundial no assunto

De acordo com o Secretário de Estado da Agricultura, Airton Spies, o trabalho que a Cidasc desenvolve é de fundamental importância para a política sanitária no Estado. Ele lembra que Santa Catarina é um Estado diferenciado no processo de controle e fiscalização da inspeção de produtos de origem animal.

Na área vegetal, o sistema constitui-se num trabalho estratégico e sistemático de monitoramento, vigilância, inspeção e fiscalização da produção e do comércio de plantas, partes de vegetais ou outros produtos de origem vegetal veiculadores de pragas que possam colocar em risco o patrimônio agrícola e a condição sócio-econômica de Santa Catarina.

Estrutura

Para atender as demandas de aproximadamente 500 mil produtores rurais, a Companhia conta com 1.500 colaboradores distribuídos nas unidades presentes nos 232 municípios do Estado, com 19 Departamentos Regionais, um escritório central, um Terminal Graneleiro em São Francisco do Sul e 63 barreiras sanitárias fixas.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.