Publicidade

27.11.2018 às 11:01h - atualizado em 28.11.2018 às 10:50h - Geral

CIDASC celebra 39 anos de história e grandes conquistas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

CIDASC celebra 39 anos de história e grandes conquistas

Continua depois da publicidade

Desde que foi criada, em 27 de novembro de 1979, a Cidasc trabalha para promover o agronegócio catarinense e o desenvolvimento das cadeias produtivas por meio da sanidade animal, vegetal e inspeção de produtos de origem animal, com o objetivo garantir a excelência sanitária dos rebanhos e lavouras do Estado.

De lá para cá, muitas conquistas marcaram a sua trajetória. Destacam-se os dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal – OIE, como Área Livre de Febre Aftosa sem vacinação e de Zona Livre de Peste Suína Clássica – PSC, status que possibilitaram aos produtos alcançarem os mercados mais exigentes do mundo em termos de sanidade animal

O Presidente, Luiz Alberto Rincoski Faria, destaca que, além da responsabilidade, é um grande desafio presidir a Companhia responsável pela defesa agropecuária em Santa Catarina, referência nacional e mundial no assunto

De acordo com o Secretário de Estado da Agricultura, Airton Spies, o trabalho que a Cidasc desenvolve é de fundamental importância para a política sanitária no Estado. Ele lembra que Santa Catarina é um Estado diferenciado no processo de controle e fiscalização da inspeção de produtos de origem animal.

Na área vegetal, o sistema constitui-se num trabalho estratégico e sistemático de monitoramento, vigilância, inspeção e fiscalização da produção e do comércio de plantas, partes de vegetais ou outros produtos de origem vegetal veiculadores de pragas que possam colocar em risco o patrimônio agrícola e a condição sócio-econômica de Santa Catarina.

Estrutura

Para atender as demandas de aproximadamente 500 mil produtores rurais, a Companhia conta com 1.500 colaboradores distribuídos nas unidades presentes nos 232 municípios do Estado, com 19 Departamentos Regionais, um escritório central, um Terminal Graneleiro em São Francisco do Sul e 63 barreiras sanitárias fixas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.