27.10.2021 às 16:31h - atualizado em 27.10.2021 às 16:32h - São Miguel do Oeste
A todo o vapor, as obras de construção da nova sede da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), em São Miguel do Oeste, estão 80% executadas e só falta a instalação dos vidros e os acabamentos internos e externos.
De acordo com o Secretário Executivo da entidade, Airton Fontana, foi realizado na última segunda-feira, 25, o processo licitatório para a contratação das empresas que farão o fornecimento de materiais e mão de obra para execução das esquadrias em vidro temperado e alumínio para a nova sede, além das paredes e foros em dry-wall. Ele comenta que nesta sexta-feira, 29, o presidente da entidade o prefeito de Princesa, Edilson Volkweis, entregará a ordem de serviço para as empresas vencedoras da licitação, e elas terão 30 dias para iniciar os trabalhos.
Fontana salienta que obra completa está orçada em aproximadamente R$ 1,6 milhão, e deve ser entregue no início de 2022. Esses recursos são oriundos da venda da antiga sede da entidade, além de recursos próprios da entidade.
Nova sede
A nova sede está em construção no Bairro Agostini, em São Miguel do Oeste, próximo a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e irá abrigar todo o sistema Ameosc, incluindo o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER) e Consórcio de Saúde (CIS Ameosc). O prédio está sendo erguido com recursos da venda da antiga sede, arrematada em leilão na metade do ano passado.
Desde julho de 2019, o atendimento da entidade ocorre no mesmo prédio onde funciona a Casan, em São Miguel do Oeste. O novo espaço contará com uma área total de 746,64 m². O município de São Miguel do Oeste fez a doação do terreno de 1.716 m².
Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook