27.10.2021 às 22:51h - atualizado em 27.10.2021 às 22:58h - Geral

Apaes alertam para uso clonado de cheques

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Apaes alertam para uso clonado de cheques
Reprodução/Portal Peperi

A Apae Caminho Aberto do município de Guarujá do Sul tem alertado a população sobre o uso indevido do nome da entidade especial em cheques na região.

O presidente da Apae, Vilmar Priamo explicou que as escolas especiais de Guarujá e São José do Cedro não utilizam talão de cheques para pagar ou comprar no comércio. Ele disse que as unidades usam a forma de depósito para garantir a segurança dos valores depositados ou transferidos. Até o momento nenhum caso do tipo foi verificado no município. Porém, conforme o presidente, outras unidades especiais no Oeste e Meio-Oeste do estado foram vítimas deste golpe.

Por isso, Priamo destacou que este alerta está sendo emitido em todo o estado de Santa Catarina e pede para que as pessoas ou comerciantes tenham cuidado. Caso recebam algum cheque em nome de ambas as Apaes, a orientação é entrar em contato com a Polícia Militar ou Civil de cada município. Vilmar ainda salientou que os hospitais também têm sido vítimas destes casos.

O presidente disse que por se tratar de uma entidade especial, algumas pessoas podem cair no golpe e perderem dinheiro. Ele também comentou que poucas Apaes do estado utilizam cheque para pagamento ou compra, por isso, antes de aceitar o cheque, a orientação é entrar em contato com as unidades especiais para confirmar a situação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.