27.08.2020 às 12:42h - Economia

Servidores estaduais de SC não terão antecipação do 13º salário neste ano

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Servidores estaduais de SC não terão antecipação do 13º salário neste ano
Foto: Reprodução

O 13º salário dos servidores estaduais de Santa Catarina não será antecipado em 2020. O valor chamado de gratificação natalina será pago integralmente no final do ano. A data ainda não foi definida, mas cogita-se que será na folha de novembro.

Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Paulo Eli, dois pontos foram importantes para a decisão. O primeiro deles é a situação dos demais trabalhadores, que enfrentam uma situação complicada financeira. Para o secretário, não seria adequado antecipar a gratificação neste momento.

Além disso, a questão financeira do Estado também pesou. Eli diz que a arrecadação de julho e agosto deu sinais positivos, mas não há como prever o cenário dos meses de setembro, outubro e novembro. Por isso a necessidade de cautela e contenção de recursos até o final de 2020. O valor da gratificação já está sendo aprovisionado pela secretaria.

Em anos anteriores, o governo vinha antecipando pelo menos 25% do 13º entre julho e agosto. O restante era quitado entre novembro e dezembro.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.