cresol mobile

27.08.2020 às 13:17h - atualizado em 27.08.2020 às 14:59h - Educação

Projeto Nossa Escola é Você objetiva motivar estudantes com visitas as famílias em Belmonte

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Projeto Nossa Escola é Você objetiva motivar estudantes com visitas as famílias em Belmonte

Continua depois da publicidade

Segundo a orientadora pedagógica dos anos iniciais do ensino fundamental da escola Professor João Revers de Belmonte, Cristina Balmer, atividades presenciais estão sendo realizadas com os alunos desde o mês de abril, adaptando a forma de ensino conforme a necessidade.

Uma das primeiras mudanças foi a entrega do material impresso a cada duas semanas a todos os alunos, além do envio dos conteúdos pelo WatsApp.

Cristina cita que foi percebido que ao longo dos meses os estudantes passaram a ficar desmotivados, pela falta de contato com os colegas e os próprios professores.

Como alternativa, a orientadora pedagógica cita que foi iniciado o projeto Nossa Escola é Você, em que são visitadas todas as famílias. Ela comenta que esta é uma busca ativa diferenciada, por meio de um carro decorado para levar uma mensagem de otimismo aos alunos.

A partir do início das atividades por meio de sequencia didática de material impresso, a orientadora pedagógica da escola Professor João Revers de Belmonte diz que foi perceptível a evolução no aprendizado e aceitação dos estudantes.

Cristina Balmer ressalta que por serem crianças da educação infantil ainda há necessidade da escrita, do desenho e do acompanhamento presencial, que neste momento é feito pelos pais.

A orientadora pedagógica avalia que mesmo que o novo sistema de aulas a distância não se compare as aulas presenciais, as famílias estão se empenhando em auxiliar os filhos na execução das tarefas.

Ela considera que as visitas as famílias pelos professores trará motivação aos estudantes para conclusão do ano letivo. Cristina lembra que esta visita também ocorre para as famílias que não tem condições de vir até a escola retirar o material impresso a cada 15 dias, nas sextas-feiras.

Foto(s): Escola Professor João Revers de Belmonte

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.