27.08.2019 às 19:47h - atualizado em 27.08.2019 às 21:01h - Geral

Morador é homenageado por cuidar há 30 anos de horta comunitária

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Morador é homenageado por cuidar há 30 anos de horta comunitária
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Na sessão da noite desta terça-feira, 27, os vereadores aprovaram uma moção de aplauso da vereadora Silvia Kuhn do MDB parabenizando Augusto Gawski pelos relevantes serviços prestados na manutenção da horta comunitária localizada no Bairro Andreatta durante aproximadamente 30 anos. A vereadora lembra que Augusto Gawski “desempenha com muito comprometimento as atividades de preservação e manutenção da horta comunitária do Bairro Andreatta”, desde a primeira administração do prefeito Luiz Basso (1986).

“O então prefeito proporcionou incentivos econômicos para que seu Augusto construísse esta horta comunitária, que se mantém até hoje. São mais de 30 anos de dedicação”, lembra Silvia Kuhn. Augusto é casado com Clara Povala Gawski, que por muitos anos também o auxiliou nos cuidados com a horta.

A vereadora cita que no início dos trabalhos Augusto era funcionário e se dedicava à horta nas horas de folga. Hoje, aposentado, trabalha em tempo integral nos cuidados da horta, pelos quais não recebe salário. Ele busca parcerias para aquisição de mudas, adubos e para fretes. Além disso, tem parceria com apenados, que contribuem para o sucesso da horta comunitária, cultivando verduras sem agrotóxicos.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.