27.07.2024 às 10:29h - atualizado em 27.07.2024 às 10:31h - São Miguel do Oeste
O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira, cumpriu agenda em São Miguel do Oeste nessa sexta-feira, 26.
Em evento realizado no salão nobre da Prefeitura, Nogueira apresentou as atividades desenvolvidas pela FCC e apresentou projetos culturais que estão em andamento, com objetivo de promover a integração com a cultura local e celebrar a história.
Em entrevista à Peperi, Nogueira disse que a visita também teve o objetivo de conhecer as atividades locais para promover políticas públicas que fomentem ainda mais o setor. Outro objetivo também foi para que as autoridades locais apresentassem suas demandas.
Como projetos de destaque da FCC, Nogueira apontou o festival sertanejo Santa Catarina Canta, que teve uma das fases realizadas em São Miguel do Oeste, e o Prêmio Catarinense de Cinema, que será lançado na próxima sexta-feira.
Nogueira frisou que a Cultura é fundamental para o turismo, economia e o fortalecimento das identidades locais.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook