27.07.2023 às 09:17h - atualizado em 27.07.2023 às 09:52h - Geral

Presidente do PJSC inaugura reformas no Fórum da Comarca de Mondaí

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Presidente do PJSC inaugura reformas no Fórum da Comarca de Mondaí
Reformas no Fórum foram inauguradas em Mondaí | Foto: PJSC

A comitiva presidencial do Poder Judiciário de Santa Catarina participou da solenidade de inauguração das reformas no prédio do Fórum da Comarca de Mondaí, que reuniu autoridades locais e regionais no final da tarde desta quarta-feira, 26. O ato também foi comemorativo ao aniversário da Comarca, que completou 67 anos de instalação no dia 06 de junho. As reformas fizeram com que o prédio agora atenda integralmente as normas de acessibilidade, de prevenção de incêndios e de segurança tanto para usuários, quanto para os servidores.

Em entrevista para a Rádio Oeste, afiliada da Rede Peperi, o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, destacou que a estrutura física adequada e moderna é essencial para a maior comodidade de todos. Conforme ele, a obra teve o objetivo de garantir condições para que a Justiça seja prestada cada vez com maior celeridade. Blasi também enalteceu que a Justiça está à disposição das pessoas e disse que o objetivo do Tribunal é olhar sempre para as causas sociais e corretas, preservando o direito de todos.

As obras, que envolveram mais de 50% da área do Fórum, incluíram a substituição completa da cobertura da edificação, da pavimentação interna e externa, readequação das instalações de energia elétrica e cabeamento estruturado e instalação de iluminação totalmente em LED, tanto em áreas internas como externas. O prédio também recebeu repintura interna e externa e a instalação de divisórias de gesso acartonado, medida que permitirá maior conforto acústico durante a prestação jurisdicional. Também foi realizada a instalação de climatização em todas as áreas da edificação.

O investimento na obra foi de R$ 2,9 milhões.

Foto(s): Marcos Herbert/Rede Peperi/PJSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.