27.07.2022 às 14:03h - atualizado em 27.07.2022 às 14:09h - Bombeiros
O Corpo de Bombeiros iniciou nesta terça-feira, 26, em Iporã do Oeste, o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE). Essa é mais uma etapa necessária para os interessados em realizar o Curso de Bombeiro Comunitário. De acordo com o comandante da corporação no município, sargento Oldair Schmitz, o primeiro passo para se tornar um Bombeiro Comunitário é a realização do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), atualmente oferecido de forma online.
Depois é necessário realizar o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE), onde acontece o primeiro contato presencial do candidato com a corporação para serem colocados em prática os conhecimentos adquiridos anteriormente no curso online. No fim desse treinamento prático, os participantes são avaliados e em caso de aptidão, se habilitam para realizarem o Curso de Bombeiro Comunitário.
O Treinamento prático contou com quatro horas na etapa desta terça e terá a mesma carga horária nesta quinta-feira, totalizando oito horas presenciais. A previsão é de que o Curso de Bombeiro Comunitário ocorra no início do ano que vem. Depois de formado, o Bombeiro Comunitário é ressarcido com o valor de R$ 208,00 a cada 24 horas de trabalho que prestar para a Corporação, como forma de ajuda nas despesas com o deslocamento e alimentação.
Até o momento, cerca de 20 pessoas realizaram a inscrição para o Curso e Treinamento Básico de Atendimento a Emergências em Iporã do Oeste. Oldair Schmitz considera que esse número poderia ser maior levando em conta a importância das informações, que podem ser aproveitadas para emergências rotineiras e outras situações.
Foto(s): Corpo de Bombeiros/Divulgação
Comentar pelo Facebook