27.07.2020 às 13:57h - atualizado em 27.07.2020 às 15:28h - Coronavírus

Médico diz que pico da pandemia em São Miguel do Oeste ainda está distante

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Médico diz que pico da pandemia em São Miguel do Oeste ainda está distante
Cristian Lösch / Portal Peperi

O Peperi Rádio Repórter deste sábado, 25, recebeu o Coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus em São Miguel do Oeste, Mauricio Piacentini. O assunto foi a situação do município em relação à pandemia do coronavírus. O médico fez uma avaliação positiva dos números. Em quatro meses de pandemia, o município teve 199 casos confirmados e 169 recuperados. Atualmente, 30 moradores estão com o vírus ativo, todos em isolamento domiciliar. Piacentini disse que apesar da situação parecer tranquila, as pessoas não podem deixar de observar as normas e medidas previstas em decretos do estado e da prefeitura. Ele reforçou que é fundamental as pessoas usarem máscaras, evitarem aglomerações e ficar em casa sempre que possível.

A região extremo-oeste apresenta os melhores resultados no enfrentamento da Covid-19. A afirmação é do coordenador do comitê de crise do coronavírus, Mauricio Piacentini. Ele destacou que a região é a única do estado com alto risco potencial para contágio da nova doença. O extremo-oeste está no segundo estágio da classificação feita pela secretaria estadual de saúde. As demais regiões estão na terceira e última faixa, ou seja, com risco grave e gravíssimo. O médico ressaltou que isso também é resultado do trabalho apresentado desde o início da pandemia, com a adoção de medidas preventivas, testagem da população, controle dos pacientes assintomáticos e outros cuidados. Piacentini comentou que apesar disso, ainda existe uma grande preocupação com o desrespeito das medidas de distanciamento e isolamento social.

Maurício comentou que São Miguel do Oeste ainda está longe do pico da pandemia do coronavírus. De acordo com ele, a pandemia ainda está no início e os números ainda devem aumentar. Ele explicou que o número de casos confirmados não é o único indicador usado para apontar se a doença está ou não controlada. Piacentini alertou que estamos no começo dessa pandemia.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.