27.07.2018 às 13:52h - atualizado em 28.07.2018 às 08:10h - Educação

Moradores de assentamento fazem protesto na prefeitura contra fechamento de escola

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Moradores de assentamento fazem protesto na prefeitura contra fechamento de escola

Na última semana a prefeitura de Dionísio Cerqueira, através da Secretaria de Educação, enviou para as lideranças do Assentamento Conquista da Fronteira um informando sobre o fechamento da escola Construindo o Caminho.

Após receber a notificação, moradores e lideranças se uniram nesta sexta-feira, 27, em uma mobilização que compareceu até o centro administrativo para exigir que o processo de fechamento seja revisto pelas autoridades municipal.

Conforme os organizadores, a decisão tomada pela prefeitura gerou revolta dos agricultores tendo em vista que a escola está em pleno funcionamento e facilita o acesso dos moradores. Eles exigem, portanto, que a decisão seja revista e que a escola continue em funcionamento pelo menos até o final do ano.

Ainda segundo os manifestantes o argumento da administração seria o corte de gastos, tendo em vista que a escola conta com apenas 15 alunos atendidos por duas professoras e uma servidora, o que resultaria em gastos que podem ser reduzidos se os alunos passarem a fazer parte de outras escolas.

Um dos questionamentos dos manifestantes é o motivo de fechar o educandário no meio do ano letivo, alterando a rotina de conteúdos e aprendizagem destes estudantes, que segundo eles não afetaria apenas os alunos do assentamento, mas sim de outras comunidades que frequentam a escola Construindo o Caminho.

Ainda segundo as informações repassadas pelos líderes do movimento, o grupo só deixará o prédio da prefeitura após uma nova audiência com o prefeito municipal.

Fonte: Fronteira Online / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.