Publicidade

27.07.2018 às 13:52h - atualizado em 28.07.2018 às 08:10h - Educação

Moradores de assentamento fazem protesto na prefeitura contra fechamento de escola

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Moradores de assentamento fazem protesto na prefeitura contra fechamento de escola

Continua depois da publicidade

Na última semana a prefeitura de Dionísio Cerqueira, através da Secretaria de Educação, enviou para as lideranças do Assentamento Conquista da Fronteira um informando sobre o fechamento da escola Construindo o Caminho.

Após receber a notificação, moradores e lideranças se uniram nesta sexta-feira, 27, em uma mobilização que compareceu até o centro administrativo para exigir que o processo de fechamento seja revisto pelas autoridades municipal.

Conforme os organizadores, a decisão tomada pela prefeitura gerou revolta dos agricultores tendo em vista que a escola está em pleno funcionamento e facilita o acesso dos moradores. Eles exigem, portanto, que a decisão seja revista e que a escola continue em funcionamento pelo menos até o final do ano.

Ainda segundo os manifestantes o argumento da administração seria o corte de gastos, tendo em vista que a escola conta com apenas 15 alunos atendidos por duas professoras e uma servidora, o que resultaria em gastos que podem ser reduzidos se os alunos passarem a fazer parte de outras escolas.

Um dos questionamentos dos manifestantes é o motivo de fechar o educandário no meio do ano letivo, alterando a rotina de conteúdos e aprendizagem destes estudantes, que segundo eles não afetaria apenas os alunos do assentamento, mas sim de outras comunidades que frequentam a escola Construindo o Caminho.

Ainda segundo as informações repassadas pelos líderes do movimento, o grupo só deixará o prédio da prefeitura após uma nova audiência com o prefeito municipal.

Fonte: Fronteira Online / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.