27.06.2024 às 09:29h - atualizado em 27.06.2024 às 09:37h - Esportes
A atleta Roseana Jantsch, de 33 anos, natural de Iporã do Oeste e residente em São José, no Litoral catarinense, conquistou mais um feito impressionante no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2024, realizado em Peruíbe, São Paulo, no último final de semana.
A atleta competiu na categoria Open até 82,5 kg e estabeleceu um novo recorde brasileiro no levantamento terra.
Roseana iniciou sua participação na sexta-feira, 21, competindo na modalidade de Powerlifting, que envolve os três levantamentos: agachamento, supino e levantamento terra. Com um peso corporal de 80,4 kg, Roseana conseguiu um total de 465 kg, o que a colocou na segunda posição na classificação geral da sua categoria.
O grande destaque veio no domingo, 23, quando Roseana participou da competição específica de levantamento terra, sua especialidade. Já tendo batido o recorde catarinense anteriormente com um levantamento de 215,5 kg, Roseana superou sua própria marca e estabeleceu um novo recorde brasileiro ao levantar 220 kg.
"Foi uma sensação incrível superar minha própria marca e estabelecer um novo recorde. Cada quilo levantado representava toda a dedicação e esforço dos últimos meses," comemorou a atleta.
Conciliar os treinos com a rotina de trabalho foi um grande desafio, exigindo dedicação e disciplina. Foram meses focados no Powerlifting, com treinos específicos e mais duas horas diárias de cardio.
Roseana elogiou a organização da GPC (Global Powerlifting Committee), que ofereceu uma estrutura excepcional aos atletas. Ela ressaltou que o Mundial de 2025 será realizado no Brasil, em Balneário Camboriú, e expressou confiança no crescimento do Powerlifting no país. "A estrutura da competição foi impecável, a GPC está fazendo um trabalho incrível com seus atletas. E o Brasil está crescendo muito nesse esporte. Posso dizer que os atletas brasileiros são os mais fortes e dedicados," comentou Roseana.
Atualmente, a atleta conta com o apoio da JJ Suplementos, Peixaria Campinas e Masterfit de Iporã do Oeste.
Reconhecimento
Após a divulgação do novo recorde, o deputado estadual Maurício Skudlark (PL), parabenizou a atleta via e-mail, que ficou surpresa e emocionada com o reconhecimento. "Foi uma surpresa muito agradável receber o reconhecimento de do deputado Maurício Skudlark, que tanto acredita no potencial da nossa região. Isso mostra que meu trabalho está sendo visto e valorizado," finalizou Roseana.
Comentar pelo Facebook