27.06.2022 às 17:30h - Educação
Com apenas 20 inscritos até o momento, o prazo para adesão ao projeto Escola do Varejo da CDL termina nesta sexta-feira, dia 30. Ao todo, serão 40 vagas disponibilizadas àqueles que possuem dificuldade para encontrar o primeiro emprego ou estão há um tempo fora do mercado de trabalho.
O objetivo do curso, segundo Gleice Koop, presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste, é desenvolver o comércio local através da qualificação de quem ainda não conseguiu um espaço no mercado. Ela frisou que a expectativa inicial era de mais de 100 inscrições, porém agora com a baixa procura a entidade espera atingir ao menos 40 inscrições, número este que corresponde também ao total de vagas disponíveis.
A presidente lembrou que na semana passada eram 15 inscritos, já neste final de semana chegou a 20. Para candidatar-se não é cobrado nenhum valor e basta entrar em contato com a CDL através do 3621 0010 ou visitar a unidade em São Miguel do Oeste.
Ela ressaltou que é uma oportunidade imensa, principalmente por conta das grandes empresas parceiras que, ao final do curso, podem ofertar vagas de trabalho para os alunos que se destacarem. Isso, segundo Gleice, abre muitas portas e impulsiona a carreira dos participantes, que terão uma chance muito maior de conseguir o tão desejado emprego.
Na visão da presidente da CDL, um dos motivos da falta de procura seria em virtude de os estudantes do Ensino Médio que já se formaram ou que estão se formando terem algum emprego ou objetivo em mente, portanto, acabam não optando por esta alternativa.
As aulas da Escola do Varejo começarão no mês de agosto, com frequência de dois encontros na semana, à noite, sendo o encerramento previsto para ocorrer no início de novembro. Na oportunidade, se farão presentes os parceiros e as empresas associadas, visando o encaminhamento dos alunos para o preenchimento de vagas em aberto no comércio.
Comentar pelo Facebook