27.06.2020 às 08:45h - atualizado em 29.06.2020 às 11:06h - Trânsito

Setcom realiza aula prática com especialista em direção defensiva e econômica

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Setcom realiza aula prática com especialista em direção defensiva e econômica

O supervisor regional do Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense, Hugo Walter, explica que neste sábado, 27, está no município um caminhão Volvo de Curitiba, atrelado a uma carreta três eixos, para aulas práticas dos 17 motoristas que participam do curso de gestor de frotas, em parceria com a Fetransesc.

O caminhão FH 460 ano 2020, foi cedido para as aulas pela empresa SVD Transportes, por meio do diretor Fabricio Rossato.

As aulas deste curso são mensais, e já foram realizados cinco encontros.

Walter comenta que as aulas haviam sido suspensas por um período devido à pandemia, mas em função de serem realizadas ao ar livre, as aulas práticas durante o dia de hoje foram autorizadas.

O trajeto das aulas com o caminhão é a partir do posto da Cooper Fronteira Sul em Iporã do Oeste, em direção a linha Campinas, até o posto de combustível, onde é feito o retorno.

O supervisor regional do Setcom Iporã do Oeste lembra que o diferencial do caminhão é o seu instrutor, o professor Vanio Albino, especialista em direção defensiva e econômica.

Segundo o supervisor, além da segurança, a economia do combustível interessa muito aos transportadores, porque isso influencia no resultado do frete.

Hugo Walter chama atenção para a participação de mulheres nas aulas, o que mostra que elas estão cada vez mais presentes no ramo do transporte, seja como administradoras ou como motoristas.

Foto(s): Joana Reichert/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.