27.05.2025 às 10:22h - atualizado em 27.05.2025 às 09:25h - Esportes
O Grêmio terá preservações nesta quinta-feira, às 19h, contra o Sportivo Luqueño, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Dois pontos atrás do líder Godoy Cruz e sem chances de ser ultrapassado, o time de Mano Menezes tem um jogo pouco decisivo pela frente.
Uma das saídas consideradas certas é a de Walter Kannemann. O veterano de 34 anos foi titular nas últimas duas partidas, e Jemerson deve formar a dupla de zaga ao lado de Wagner Leonardo. Villasanti também apresenta desgaste e deve ser substituído por Camilo.
Por mais que tenha definido o jogo como "gratuito", Mano Menezes indicou que desmobilizar a equipe é perigoso. Além de promover descansos pontuais, a ideia é a aproveitar a partida para conseguir a segunda vitória consecutiva, o que ainda não ocorreu na sua passagem de 10 partidas até agora.
– Vamos analisar umas questões pontuais. Acho que temos mais do que uma questão para levar em consideração. Temos a de Villasanti também, que saiu bem desgastado. Não tem sentido, em um jogo que tem essa característica, nós arriscarmos coisas que não podemos arriscar. Mas não queremos abrir mão de dar um passinho à frente. Não podemos perder oportunidades. Teremos uma de avançar algumas questões que foram boas para ver se elas se mantém – afirmou o técnico após a vitória sobre o Bahia no domingo.
Além da zaga e do meio-campo, Grêmio terá alteração na lateral esquerda. Marlon não foi inscrito na primeira fase da Sul-Americana, e Lucas Esteve ocupará o seu lugar. No ataque, também podem ocorrer preservações. Braithwaite é o mais cotado para ir ao banco, dando lugar a Arezo.
Na lateral direita, João Pedro fraturou o tornozelo esquerdo. Sem atletas da posição, Mano adiantou que utilizará o volante Ronald ou o zagueiro Gustavo Martins na vaga.
O Grêmio é o segundo colocado do Grupo D, com nove pontos. O Godoy Cruz tem 11 e recebe o Atlético Grau, que venceu apenas um jogo, na Argentina. A situação encaminha o Tricolor para os playoffs da Sul-Americana, onde espera um dos terceiros colocados da Libertadores para duas partidas de mata-mata em datas a serem definidas, em julho.
Fonte: Globo Esporte
Comentar pelo Facebook