27.05.2023 às 09:32h - Economia
O Núcleo do Jovem Empreendedor da Acismo promoveu, nesta semana, a edição de 2023 do Feirão do Imposto. O evento teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para o peso da carga tributária sobre a sociedade.
A principal atividade está aconteceu neste sábado, 27, onde o Núcleo organizou uma carreata pelas ruas do centro da cidade. A saída foi da praça Walnir Botaro Daniel e os participantes seguiram em direção ao trevo da BR 282.
O Feirão do Imposto foi criado em 2002 e acontece todos os anos em diversos municípios do estado como São Miguel do Oeste. Além da carreata deste sábado, o Núcleo do Jovem empreendedor realizou palestras de conscientização sobre o peso da carga tributária nas escolas São Miguel e Alberico Azevedo.
O tema do feirão do imposto deste ano foi “Prospera Brasil”. O evento acontece há mais de 20 anos com atividades e ações práticas para questionar o modelo tributário do país que é um dos altos do município. Durante o programa Peperi Entrevista, o vice-presidente técnico do CRC, Roberto Merlo disse que em 2022, a carga tributária atingiu 33% da riqueza gerada no país. No ano passado as pessoas, em média, trabalharam 152 dias só para pagar impostos. Para Merlo, o estado precisa arrecadar para atender a demanda das pessoas, mas a carga tributária do país poderia ser menor.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook