27.05.2022 às 15:55h - atualizado em 27.05.2022 às 16:04h - Polícia
As guarnições da Polícia Militar de Seara e do Canil de Concórdia, com a utilização do cão de faro “ARGUS”, realizaram na noite desta quinta-feira, 27, uma ação conjunta que resultou na prisão de 4 pessoas por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Os policias possuíam informações que em uma casa noturna da cidade poderiam haver drogas, diante disso, montou-se uma operação e ao realizar o cerco do local, um indivíduo tentou se evadir, sendo abordado pelos policiais logo em seguida. Com ele foram achados 35 gramas de cocaína, fracionados em 6 porções.
A PM ainda informou que se procedeu a abordagem no estabelecimento e os policiais realizaram a busca na boate, porém só após a ajuda do cão de faro “ARGUS” e fazendo uma segunda vistoria, foram encontrados 32 gramas de maconha, fracionados em algumas porções.
Após proceder com as diligencias, foram coletadas mais informações e as guarnições deslocaram-se até um segundo endereço, onde residia um dos envolvidos, que ao se aproximar do local foi possível verificar que a porta da residência estava entreaberta, foi chamado por diversas vezes e ninguém respondeu, já o interior da residência exalava forte odor de maconha.
Após algumas tentativas foi localizado um morador do imóvel e, após uma conversa, este autorizou a entrada da guarnição na residência. Novamente com o auxílio do canil setorial de Concórdia foram localizadas na parte de baixo da pia uma pistola calibre 380, municiada com 14 projeteis, R$ 586,00 em espécie, espalhados por diversos pontos da residência. Ainda, entro da geladeira, foram encontradas várias frações de maconha e em um dos quartos também foram localizadas outras porções de drogas.
A Polícia Militar também divulgou que ao todo foram localizados na casa 12,1 gramas de cocaína, divididas em 25 buchas, 10 comprimidos de ecstasy, 170 gramas de maconha, divididos em 13 porções de diferentes tamanhos e crack, 0,7 gramas.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão aos envolvidos e todos foram conduzidos juntamente com os objetos ilícitos e demais bens para a delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde todas providências cabíveis foram tomadas.
Foto(s): Divulgação / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook