27.05.2022 às 16:52h - atualizado em 27.05.2022 às 21:20h - Obras
Questionado sobre relatos de motoristas de que já haveriam buracos na pista recuperada da SC 163 entre Iporã do Oeste e Itapiranga, o Coordenador de Infraestrutura no Extremo Oeste, Eliseu Bilibio, informou em entrevista à Rádio Oeste, afiliada da Rede Peperi, que a empresa executora irá avaliar e resolver quaisquer problemas no asfalto novo.
Ele observa, no entanto, que alguns trechos haviam recebido manutenção semelhante há alguns anos e não foram contemplados nessa etapa das obras, o que pode levar os usuários a pensar que se trata de problemas no asfalto novo, quando na verdade pode se tratar de um trecho recuperado há mais tempo.
O coordenador avalia que na comparação com outras rodovias, a SC 163 apresenta poucos problemas na capa asfáltica, levando em conta o fato de que não foi trabalhado na base da pista. Bilibio ressalta que existe uma fiscalização muito grande dos trabalhos e que a empresa responsável pelas obras tem providenciado todos os reparos solicitados pela equipe de Infraestrutura do Estado.
A retomada dos serviços de manutenção asfáltica da SC 163 que estava prevista para essa quinta-feira, 26, foi adiada. As máquinas chegaram a ser deslocadas até Itapiranga, mas o tempo chuvoso impediu qualquer intervenção na rodovia. A retomada deve ocorrer a partir da melhoria das condições climáticas.
Matérias relacionadas
- Governador confirma investimento na SC 163
- Iniciam obras de recomposição da SC-163
- Recuperação da SC 163 será finalizada até abril, afirma coordenador
- SIE confirma recuperação da SC 163 até Itapiranga
- Recuperação da SC 163 depende de aditivo financeiro
- Obras de recomposição da SC 163 devem ser retomadas em maio
Comentar pelo Facebook